terça-feira, agosto 02, 2005

sarcasmo

Se olharmos com atençäo à simbologia da palavra sarcasmo encontramos uma sarca que tem asmo... Ora o que é que isto nos revela? Absolutamente nada... Pois, e é precisamente nesse ponto que eu pretendo incidir a minha atençäo. Por näo nos revelar absolutamente nada, uma sarca com asmo pode ser inspeccionada duma forma irregular ou regular, chegando-se sempre à mesma conclusäo: nada...
Pois, mas eu estou farto de näo poder ir a lado nenhum, afectado por uma inércia que me afecta... Porque é tóxica e me faz mal. De facto, estou farto de näo poder ter aquilo que mais desejo... Ou pelo menos por isso estar a uns largos kilómetros de mim. A isso é que eu chamo ironia, e näo sarcasmo. Porque a ironia, decompondo-se, nada passa do que ferro (=iron) com uma doença, o que provoca uma ironia.
Entretanto, vou continuando sarcasticamente sem vontade de fazer qualquer coisa que näo assinar um contrato que me leve para longe daqui, quero voar e aterrar junto da ironia para lhe mostrar, ironicamente, que o impossible is nothing e que eu sou a prova viva disso. Apetece-me mandar as coisas todas sarcasticamente para o outro lado e provar a mim próprio que sou eu que traço o meu próprio caminho. Mas se calhar näo sou.
Outra coisa que me tem dado indicaçöes disso é o de gradualmente ter começado a transpor as minhas emoçöes e frustraçöes para este blog, totalmente dedicado à palhaçada e à estupidez do ser humano, neste caso eu... Também ninguém vai ver isto, portanto é igual, näo obstante.... Coiso!
1luv
Peace
Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?