segunda-feira, maio 09, 2005

sacos de plástico

"habemos sacus de plasticum, ergo sum" (temos sacos de plástico, portanto existimos) - a frase é filósofo Pedro Lourenço Descartes, irmão gémeo de René Descartes, e que escrevia os pensamentos para o famoso filósofo francês, uma vez que este o mantia em cativeiro para lhe extorquir a filosofia. O que se faz para ser famoso. Pronto, este é o princípio da nossa vida... o que seríamos nós sem os sacos de plástico?
Nada! simplesmente nada! Não teríamos roupa nem comida quando fôssemos bebés porque estas vêm da loja em sacos de plástico (a maioria e a menos cara) e mesmo quando crescessemos para a trazer para casa era mesmo foda... pois... sem os sacos de plástico não haveria prendas para ninguém, porque não estou a ver o pessoal todo a carregar as prendas por exemplo de natal na mão ou em sacos de cartão por entre a chuva e tudo o mais, o que seria de nós sem dar e receber prendas, ainda que isso represente capitalismo? o que seria das crianças necessitadas, que recebem tudo aquilo de que precisam em sacos de plastico?
pois, e é esta realidade que eu quero que vocês assimilem e pensem.
imaginem que querem casar... se não houvesse sacos de plastico, bem podiam dizer adeus as prendinhas de casamento,ninguém se ia incomodar a dar as prendas todas sem ser em sacos de plastico e mesmo que se incomodasse, como é que eles as levavam para casa? ao colo? hmmm... não me cheira (por acaso até me cheira a bolo, alguém anda a fazer frutos do mar..) pois é... nunca tinham visto isto assim, pois não?
esta necessidade exponencia-se quando chegamos ao Banco Alimentar Contra a Fome: se não houvessem sacos de plástico, não acredito que se recolhesse a quantidade que se recolhe... pois é. e foi precisamente numa dessas campanhas que o grande filósofo Pedro Lourencescartes me iluminou, uma vez que ele é electricista nas horas vagas (uns biscates), e alertou (também arranja alarmes, se precisarem liguem, não hesitem) para este assunto.
Por isso, da próxima vez que virem um saco de plástico, é favor prestar vassalagem com uma vénia.
Abraços e beijinho#5 à trolha
peace
1luv
Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?